Saturday, November 11, 2006

 

Informática - diferenças





Quando se fala em informática com suas várias aplicações, faz parte de nossa vida diária. Os vários conceitos que se formulam sobre a informática. A discussão maior se encontra sua aplicação na educação. As resistências oferecidas pelos pelos professores diante do novo, da tecnologia desta ferramenta educacional. Muitos professores querem que a informática seja apenas uma atividade para ocupar os alunos com qualquer coisa, não pensando na questão da aprendizagem. A pergunta que se faz como fazer para mudar essa atitude da maioria dos professores? Também podemos questionar os investimentos da educação pública faz na compra de equipamentos, software e recursos humanos capacitados.
A trajetória da informática na educação está apenas começando com o empenho de alguns abnegados professores. Já obtivemos grandes avanços nesta área mas muito temos que realizar ainda.
Precisamos ainda acabar com o mito que a informática que está presente em muitas pessoas. A informática na educação é algo a ser muito explorada como ferramenta pedagógica muito eficiente na aprendizagem.
Eloi
11.11.06

Comments:
Tá legal, seu Elói. Concordamos com você.
 
Estive aqui!!
 
Olá, Eloi!!!
Gostei muito de ter estado com vcs sábado...
Aproveito para avisar q sábado q vem dia 18 eu não poderei estar na UCS, pois irei viajar, mas no dia 25 com certeza estarei lá....se tiverem alguma dúvida pode me procurar na sala 407 ou me enviar e-mail...ou ainda pelo mural ou pelo coments do meu blog ....que terei prazer em esclarecer..
Vamos blogar??
Beijos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?